segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Meu menino

Dia desses estava pensando na palavra casamento,
dei uma espichada de olho no dicionário e lá estava:
“união solene entre duas pessoas”
A baixo estava a palavra casar e observei que unir
é comum na definição.
Percebi que a palavra que procurava era unir e mais
uma vez busquei sua definição ela era extensa e em
uma delas dizia LIGAR.
Comecei a relembrar nossa ligação, nossas vidas que
já estavam entrelaçadas mesmo antes de nosso casamento.
Lembrei daquele menino de cabelo comprido, franzino
que estudava na mesma escola que eu, que como estávamos
em fases diferentes nem nos reparávamos.
Passávamos e nos cumprimentávamos somente.
Passados 10 longos anos lá estava o meu menino,
um pouco mudado pela vida adulta, mas com o mesmo olhar
perdido em pensamentos.
Lembra da troca de olhares ?
Te chamei e tu inocentemente me disse:
Sou filho da professora Neusa !
Claro que de inocente tu não tinha nada, mas era como eu
te guardava na minha memória.
Me apaixonei por aquele ser que conheci e por te guardar
tão profundamente no meu coração
que as tristezas não fizeram
eu esquecer o meu menino.

Nenhum comentário: